Cláudia Azevedo, administradora executiva da Sonaecom, referiu na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2010 da empresa que a aposta para o futuro, no caso do Jornal Público, passa por conteúdos pagos.
Na apresentação dos resultados do ano que passou e que foram muito positivos para a Sonaecom, Cláudia Azevedo referiu que o Público conseguiu resultados finais bons apesar das quebras que têm sido verificadas globalmente no mercado dos media.

Neste momento, a Sonaecom olha para esta questão “como todos os grupos de media no mundo”, refere a administradora explicando que neste momento a aplicação para iPad gratuita do jornal poderá passar a ter conteúdos pagos.
À semelhança do New York Times, a estratégia passa por ser mista e apostar numa percentagem de conteúdos paga e outra gratuita.
Estas declarações acontecem na conferência de imprensa em que a Sonaecom declara que atingiu, em 2010, um resultado líquido de 41,2 milhões de euros, o mais elevado de sempre.
Fonte: briefing