Pagina optimizada para Google Chrome

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Correio da Manhã reforça liderança no 1º trimestre

O Correio da Manhã reforçou a liderança nos diários generalistas de circulação paga, aumentando a sua audiência para os 14 valores percentuais (+ 0,1% em relação ao trimestre anterior), no primeiro trimestre de 2011. O Jornal de Notícias mantém-se como o segundo jornal mais lido em Portugal, apesar de ter reduzido ligeiramente a sua audiência para os 10,8% (-0,2%). Os dados são do Bareme Imprensa, da Marktest. 
Ainda nesta categoria, o Público revela um aumento de 0,1%, para os 4,5% de audiência, enquanto o Diário de Notícias perde audiência (-0,3%), fixando-se nos 3,4%. O jornal i regista igualmente uma quebra (-0,1%), ficando com 1,0% de audiência. 
No total, a circulação paga de jornais diários (33,7%) regista este trimestre uma quebra de 0,5%, em relação ao trimestre anterior (34,2%).
Já os jornais semanais registam uma quebra global de audiência na ordem dos 0,8%, com o Expresso a manter-se na liderança, mas a baixar a sua audiência dos 7,4% (4º trimestre de 2010) para os 6,8% (1º trimestre 2011). O Sol fixa-se nos 2,6% de audiência, menos 0,2% que no trimestre anterior. 
Também a audiência total dos jornais económicos cai em relação ao último trimestres de 2010, fixando-se agora nos 26,6% (-0,3%). O Diário Económico mantém-se na frente, com 2,2% de audiência (-0,4%), enquanto o Jornal de Negócios fica nos 2,0% (+01%) e o OJE regista uma audiência de 1,0% (+0,3).
Nas revistas semanais – que sofrem uma quebra global de 0,6%, ficando nos 9,2% - a Visão surge como a mais lida, com 6,4% de audiência (-0,2%), seguida pela Sábado, que mantém os 4,3%, e pela Focus, com 1,1% (-0,2%).

Fonte: briefing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...