Pagina optimizada para Google Chrome

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rogério Gomes deixa direcção do semanário "Grande Porto" devido a "contenção de custos"

O administrador do semanário “Grande Porto”, Rogério Gomes, que assumiu a direcção do semanário com a saída de Manuel Queiroz para o jornal “I”, deixou o cargo por uma questão de “contenção de custos”.
Em declarações à Lusa, Rogério Gomes disse que a saída da direcção do “Grande Porto” foi decidida no início de Abril, em assembleia-geral, como uma forma de contenção de custos “face às dificuldades financeiras” do semanário, motivadas pela “quebra de receitas publicitárias”. 
Desde esse momento, o então chefe de redacção Miguel Ângelo Pinto assumiu a direcção interina do Grande Porto e Rogério Gomes mantém-se como administrador da Sojormedia Norte, sociedade em que detém mais de 10 por cento do capital, tendo entretanto reassumido o cargo de secretário-geral da empresa municipal Águas de Gaia, EEM. 
“Desde a primeira semana de Abril, foi tomada essa decisão já que representava um custo pesado para a estrutura”, declarou, acrescentando que “foi a única alteração” ocorrida no semanário regional detido pelo grupo Lena Comunicação. 
Rogério Gomes tinha assumido a direcção do semanário “Grande Porto” a 21 de Abril de 2010, em substituição de Manuel Queiroz que por sua vez assumiu a direcção interina do jornal “I”, após a demissão de Martim Avillez Figueiredo. 
Rogério Gomes é jornalista desde 1978, tendo iniciado a carreira no jornal “O Primeiro de Janeiro” e sido chefe de redacção e director de “O Comércio do Porto”. O administrador da Sojormedia Norte passou ainda pelo “Expresso”, “PÚBLICO” e “O Jogo”.

Notícia publicada em publico.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...