O Público lançou, na segunda-feira, uma operação especial para a cobertura de todos os momentos da campanha eleitoral, ao longo das próximas duas semanas, num espaço próprio na página web do jornal. A campanha será acompanhada “ao minuto”, através de dos jornalistas que seguirão cada candidato, de comentários e opiniões recolhidos nas redes sociais.

Até à véspera das eleições, serão publicadas sondagens da Intercampus/Público/TVI, numa série iniciada a 6 de Maio, que podem ser vistas às segundas e sextas-feiras na edição online, e às terças-feiras e sábados na edição impressa.
A edição impressa apresentará as reportagens, opiniões, entrevistas, imagens e rubricas especiais tais como o termómetro da campanha, os caminhos cruzados dos líderes partidários e os duelos entre os cabeças de lista em alguns dos maiores círculos.
As caravanas eleitorais serão acompanhadas pelas equipas Maria José Oliveira, Margarida Gomes e Nelson Garrido (fotojornalista) com o PS, Nuno Simas, Rita Siza e Miguel Manso (foto) com o PSD, Sofia Rodrigues com o CDS, Nuno Sá Lourenço com o PCP e Rita Brandão Guerra junto do BE.