O PÚBLICO online foi eleito o melhor site de media generalista na categoria de Marketing Digital dos prémios da Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, ACEPI.
Entre os sites de media generalistas a concurso, o PÚBLICO foi o que apresentou o melhor marketing, de acordo com o júri, que avaliou design, personalização, interactividade, inovação, usabilidade, serviços a clientes e resultados.
O tráfego do PÚBLICO online cresceu 33 por cento nos primeiros quatro meses do ano, período em que bateu o recorde de pageviews: num único dia, 23 de Março, ultrapassou os dois milhões – foi quando José Sócrates se demitiu, na sequência do chumbo de um novo PEC. Na morte de Osama bin Laden, o PÚBLICO chegou aos 1,8 milhões de pageviews num só dia.
O novo site da Fugas foi lançado em Abril. É o primeiro dos dois canais que vão fortalecer o PÚBLICO online este ano – o próximo, dedicado ao lifestyle, será aberto nos próximos meses. Já este mês, em Maio, o PÚBLICO bateu a marca dos 150 mil fãs no Facebook, muito acima do registado pela concorrência nacional. No Twitter, também lidera no número de seguidores: são quase 26 mil.
Os prémios Navegantes XXI 2010 reconheceram ainda Roberto Carneiro com o prémio carreira, por “preparar gerações de portugueses para melhor enfrentarem os desafios da Sociedade do Conhecimento”, depois de já terem premiado José Mariano Gago, Murteira Nabo ou António Carrapatoso.
Com três grandes categorias – comércio electrónico, marketing digital e carreira, e 15 distinções, os prémios Navegantes XXI foram instituídos em 2006. Este ano a ACEPI recebeu mais de 90 candidaturas.
“Realmente mais de 90 candidaturas em pouco mais de um mês é um excelente indicador, não apenas para a ACEPI mas também e sobretudo, da vitalidade crescente que o comércio electrónico e a publicidade interactiva estão a ter no nosso país”, afirma Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI, no site da instituição.
Fonte
publico.pt