O PÚBLICO online foi eleito o melhor site de media generalista na categoria de Marketing Digital dos prémios da Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva, ACEPI.
Entre os sites de media generalistas a concurso, o PÚBLICO foi o que apresentou o melhor marketing, de acordo com o júri, que avaliou design, personalização, interactividade, inovação, usabilidade, serviços a clientes e resultados.
O tráfego do PÚBLICO online cresceu 33 por cento nos primeiros quatro meses do ano, período em que bateu o recorde de pageviews: num único dia, 23 de Março, ultrapassou os dois milhões – foi quando José Sócrates se demitiu, na sequência do chumbo de um novo PEC. Na morte de Osama bin Laden, o PÚBLICO chegou aos 1,8 milhões de pageviews num só dia.
O novo site da Fugas foi lançado em Abril. É o primeiro dos dois canais que vão fortalecer o PÚBLICO online este ano – o próximo, dedicado ao lifestyle, será aberto nos próximos meses. Já este mês, em Maio, o PÚBLICO bateu a marca dos 150 mil fãs no Facebook, muito acima do registado pela concorrência nacional. No Twitter, também lidera no número de seguidores: são quase 26 mil.

Com três grandes categorias – comércio electrónico, marketing digital e carreira, e 15 distinções, os prémios Navegantes XXI foram instituídos em 2006. Este ano a ACEPI recebeu mais de 90 candidaturas.
“Realmente mais de 90 candidaturas em pouco mais de um mês é um excelente indicador, não apenas para a ACEPI mas também e sobretudo, da vitalidade crescente que o comércio electrónico e a publicidade interactiva estão a ter no nosso país”, afirma Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI, no site da instituição.
Fonte
publico.pt