Pagina optimizada para Google Chrome

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Público lança canal Lifestyle

O jornal Público acaba de lançar o Lifestyle, um canal que revela “as últimas tendências da moda, assim como dicas para obter um estilo de vida mais saudável”. Em lifestyle.publico.pt, o leitor pode consultar quais as últimas novidades no mundo da moda e também informar-se, através de dicas de chefes convidados, quais os alimentos mais apropriados para ficar em forma, conta a publicação em comunicado, adiantando que as temáticas não se encerram por aqui, estando disponíveis assuntos que vão desde a área da saúde aos filhos, passando pelas relações e pelo bem-estar físico e emocional.

Fonte
briefing.pt

Cartoon - O conselheiro destemido


Fonte
sapo.pt

quinta-feira, 28 de julho de 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Expresso lança jornal para os mais novos

O semanário Expresso lança este Verão, a pensar nos mais novos, o Expressinho. Trata-se de um jornal feito especialmente para os mais pequenos que conta com uma secção noticiosa e outra lúdica, de modo a incentivar os mais novos a iniciarem o hábito de leitura de um jornal. 

O Expressinho sairá juntamente com o Expresso, de 6 a 24 de Agosto, num formato actual composto por oito páginas.Para além do jornal a pensar nos mais novos, o semanário terá também ofertas especiais para os leitores mais crescidos. Durante o mês de Agosto, o Expresso lança uma colecção de quatro livros, com 96 páginas cada um, com sudokus, palavras cruzadas, directas, cruzadex e sopa de letras.Estas acções serão acompanhadas por uma campanha publicitária.

Fonte

Cartoon - Amy às portas do Céu


Fonte

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Público Mais apresentado hoje


O jornal Público apresentou hoje o seu novo projecto: Público Mais. Trata-se de um fundo financeiro que financia diferentes géneros jornalísticos e que conta com empresas e instituições com perfil filantrópico como mecenato. 

De acordo com Bárbara Reis, directora do título da Sonaecom, o projecto demorou um ano a ser realizado e conta agora com o apoio monetário da Vodafone, Ren, Santander, Mota-Engil, EDP e Galp. 

A directora do jornal disse ao Briefing que as empresas traçaram um protocolo com o Público onde acordaram doar 25 mil euros, cada uma, durante os dois anos de duração do projecto. Em contrapartida, o diário apenas tem de “precisar as contas no fim de cada ano, mostrando os gastos feitos com os trabalhos realizados”, acrescentou.

Para além da apresentação do projecto, o jornal revelou também o seu primeiro trabalho inserido já no Público Mais: os 50 anos da libertação de Goa dos portugueses, que levou até à Índia dois jornalistas do título, ficando um deles hospedado numa casa de uma família goesa que ainda fala português. O trabalho será publicado nos próximos dias.

O Público revelou ainda que não há uma publicação com periodicidade fixa dos trabalhos financiados pelo novo projecto, mostrando, deste modo, a independência do jornal relativamente às empresas na escolha de temas que serão abordados.

Fonte

Direcção da Lusa com Nuno Simas e Ricardo Jorge Pinto

Nuno Simas e Ricardo Jorge Pinto são os novos directores-adjuntos da agência Lusa, segundo anunciou hoje à redacção o novo director da agência, Fernando Paula Brito. A informação é publicada pelo portal Dinheiro Vivo e adianta que o novo director vai agora iniciar diligências para obter os pareceres do Conselho de Redação da agência e da ERC sobre os novos directores-adjuntos. Nuno Simas, 45 anos, iniciou a carreira jornalística em 1990 na agência Lusa, onde permaneceu até 1995. Em 1996, ingressou nos quadros do DN. Pertenceu à secção de Política, sendo editor-adjunto e depois editor, de 2002 a 2005. Em 2005, regressou à Lusa, onde foi editor de Política. Em 2008, transitou para o Público como Grande Repórter. É, desde então, repórter parlamentar, e é o autor do livro Portugal Classificado. Já Ricardo Jorge Pinto, 46 anos, iniciou a sua carreira jornalística no Jornal de Notícias, em 1988. Depois de uma breve passagem pelo extinto semanário O Liberal, ingressou no Expresso, em 1989, onde foi jornalista durante 21 anos, tendo nos últimos dez anos dirigido a redacção do Porto do semanário. Actualmente, é comentador político na RTP e professor na Universidade Fernando Pessoa. É doutorado em Estudos Mediáticos, pela Universidade de Sussex.

Fonte

Cartoon - Sai da frente, Guedes!


Fonte

quinta-feira, 21 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sofia Lorena ganha prémio Gazeta de Imprensa

Sofia Lorena, jornalista do Público, ganhou o prémio Gazeta de Imprensa, dado pelo Clube de Jornalistas, pela série de reportagens sobre o Iraque publicadas em Agosto de 2010. A jornalista distinguiu-se pelo conjunto de reportagens sobre o Iraque em que, segundo o comunicado do próprio jornal, “ressalta uma informação humanamente muito rica e diversificada, construída recorrendo à valorização da cor local, à atenção ao significado do pormenor, à prioridade dada ao contacto directo e enriquecedor com as pessoas e ilustrada com as imagens do repórter fotográfico Nuno Ferreira Santos”.As reportagens foram publicadas a propósito dos 20 anos da invasão iraquiana ao Kuwait, e estão disponíveis na página “Regresso ao Iraque”.



Fonte

Cartoon - Notícias do fundo do mar



Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...