Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Revista The Printed Blog arranca a 2 de Agosto em Portugal

É já no dia 2 de Agosto que sai em Portugal a revista The Printed Blog, o mais recente projecto da editora Jacaré na Lua, que vem, deste modo, promover a inovação e criatividade dos trabalhos de bloggers portugueses. 

A revista, que nasceu nos Estados Unidos, chega agora a Portugal com o objectivo de aliar toda a abundância de informação, crónicas e fotografias existentes no universo da Internet portuguesa. Luís Gomes, responsável pela Jacaré na Lua, revelou ao Briefing que o projecto ambiciona “trazer tudo aquilo que consideramos que possa ter qualidade e que mereça ser memorizado em papel”, assim como “agregar aquilo que há na internet, feito por bloggers consagrados e até novos bloggers que fazem trabalhos com qualidade, a um projecto editorial. No fundo é um projecto misto que traz experiência, traz também um saber feito e adquirido, através da inovação e a criatividade”.

O projecto vai contar com contribuidores permanentes, porém, em cada número, a revista convida muitos outros. A primeira edição conta com cerca de 30 nomes sonantes, tais como Irene Pimentel, Rita Barata Silvério, Manuel Falcão, Júlio Machado Vaz, Ana Mesquita e Sónia Morais Santos. Assim, “o Printed Blog pretende demonstrar tudo o que existe na internet, desde escritores e políticos, a médicos e procuradores. Aqui há um pouco de tudo, de modo a trazer uma experiência variada”, explica Luís Gomes.

Para cada número, o Printed Blog irá propor um tema exclusivo que será então trabalhado pelos vários colaboradores, originando diferentes formas e ângulos desse tema chavão. O assunto deste mês, “Entra a gosto”, joga com as palavras “Agosto”, data de estreia da revista, e “a gosto”, suscitando, deste modo, uma dupla leitura.

O site do Printed Blog estrear-se-á no próximo dia 15 e irá lançar um concurso, em conjunto com um dos patrocinadores do projecto, de modo a promover a escrita criativa entre novos bloggers.

Com uma tiragem de 10 mil exemplares, e um preço de capa de 1,95 euros, a revista vai ser distribuída a nível nacional, com maior incidência em grandes meios urbanos, embora este mês esteja mais focada no Algarve, dado que está a ser lançada num período de férias, adiantou o responsável.


Fonte
briefing.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...