Pagina optimizada para Google Chrome

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Maxmen fecha em Portugal

A revista Maxmen, dirigida ao segmento masculino, vai deixar de ser publicada em Portugal. A decisão da Progresa/Media Capital Edições, detida pela espanhola Prisa, já foi comunicada à equipa e implica a rescisão com nove colaboradores, entre jornalistas, designers e fotógrafos. 

De acordo com o Diário Económico, que avança a notícia, a próxima edição já estava quase fechada, tendo inclusivamente sido realizada a produção fotográfica da capa. Fontes citadas pelo jornal adiantam que estavam até em curso contactos publicitários para os números de verão, pelo que a decisão terá sido recebida com surpresa pela equipa. A revista vendia cerca de 30 mil exemplares por mês.

O encerramento da Maxmen é o último de uma série que tem afectado as publicações destinadas ao público masculino: em Janeiro de 2010 deixou de ser publicada a FHM, editada em Portugal pela Impresa Publishing, em Julho seguinte foi a vez da Playboy, na sequência de um litígio entre a editora nacional, a Frestacom, e a casa-mãe. Em contraponto com estes encerramentos, chegou ao mercado, em Outubro último, a versão portuguesa da Penthouse.

Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...