Pagina optimizada para Google Chrome

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dinheiro Vivo em papel a partir de Sábado


A publicação económica Dinheiro Vivo, até aqui exclusivamente digital, conhecerá a sua versão impressa semanal já a partir do próximo sábado. O caderno homónimo, que terá entre 24 e 32 páginas, será distribuído juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias, publicações da Controlinveste, empresa esta à qual o Dinheiro Vivo pertence. “Vamos ter o alcance do suplemento do Expresso, talvez até mais, o que nos dá acesso a muita informação”, afirma, em declarações ao M&P, o seu director, André Macedo. “Já lancei a Sábado e o i, nos dois casos tive de fazer o caminho a partir do zero. Não havia fontes, as pessoas não conheciam a marca. No caso do Dinheiro Vivo, noto que, como também gerimos a informação económica do DN e do JN, temos acesso directo aos decisores do país”, prossegue o responsável.

“A nossa primeira meta é criar uma marca de informação: ou seja, fazer com os leitores ganhem e sintam confiança quando lêem o nosso jornal digital, as apps ou, a partir desta semana, a extensão do Dinheiro Vivo em papel”, sublinha André Macedo. “Ter uma marca valiosa é ser dono do metro quadrado mais caro do mundo, um pedacito na cabeça das pessoas”, diz. Por outro lado, assinala, “o facto de também fazermos comentários na TSF e de em breve termos um programa semanal, também nos dá músculo e visibilidade. Ou seja, apesar de ser uma publicação de economia, o que limita o universo de interessados, já somos conhecidos no meio e entre os leitores”, concretiza André Macedo.

“No caso do caderno em papel, estão lá as sementes para que, dentro de seis meses, sejamos os melhores nesse segmento: informados, atentos, agressivos quando for esse o caso, divertidos”, adianta, frisando ainda: “temos um ponto de partida: queremos mostrar a economia; mostrar, não apenas comentar”.

André Macedo avança também que em breve será lançado no site o canal (secção) Dar. Trata-se de “um espaço onde os nossos leitores podem dar o que não querem: cães, gatos, móveis, jogos, discos, coisas. São classificados gratuitos para quem quer dar. É mais um serviço, mais uma razão para trazer leitores ao Dinheiro Vivo”, remata o responsável.

Fonte
meiosepublicidade.pt

Cartoon - O passe social


Fonte
sapo.pt

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

terça-feira, 2 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Revista The Printed Blog arranca a 2 de Agosto em Portugal

É já no dia 2 de Agosto que sai em Portugal a revista The Printed Blog, o mais recente projecto da editora Jacaré na Lua, que vem, deste modo, promover a inovação e criatividade dos trabalhos de bloggers portugueses. 

A revista, que nasceu nos Estados Unidos, chega agora a Portugal com o objectivo de aliar toda a abundância de informação, crónicas e fotografias existentes no universo da Internet portuguesa. Luís Gomes, responsável pela Jacaré na Lua, revelou ao Briefing que o projecto ambiciona “trazer tudo aquilo que consideramos que possa ter qualidade e que mereça ser memorizado em papel”, assim como “agregar aquilo que há na internet, feito por bloggers consagrados e até novos bloggers que fazem trabalhos com qualidade, a um projecto editorial. No fundo é um projecto misto que traz experiência, traz também um saber feito e adquirido, através da inovação e a criatividade”.

O projecto vai contar com contribuidores permanentes, porém, em cada número, a revista convida muitos outros. A primeira edição conta com cerca de 30 nomes sonantes, tais como Irene Pimentel, Rita Barata Silvério, Manuel Falcão, Júlio Machado Vaz, Ana Mesquita e Sónia Morais Santos. Assim, “o Printed Blog pretende demonstrar tudo o que existe na internet, desde escritores e políticos, a médicos e procuradores. Aqui há um pouco de tudo, de modo a trazer uma experiência variada”, explica Luís Gomes.

Para cada número, o Printed Blog irá propor um tema exclusivo que será então trabalhado pelos vários colaboradores, originando diferentes formas e ângulos desse tema chavão. O assunto deste mês, “Entra a gosto”, joga com as palavras “Agosto”, data de estreia da revista, e “a gosto”, suscitando, deste modo, uma dupla leitura.

O site do Printed Blog estrear-se-á no próximo dia 15 e irá lançar um concurso, em conjunto com um dos patrocinadores do projecto, de modo a promover a escrita criativa entre novos bloggers.

Com uma tiragem de 10 mil exemplares, e um preço de capa de 1,95 euros, a revista vai ser distribuída a nível nacional, com maior incidência em grandes meios urbanos, embora este mês esteja mais focada no Algarve, dado que está a ser lançada num período de férias, adiantou o responsável.


Fonte
briefing.pt

Cartoon - Duas fendas na coligação


Fonte
sapo.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...